Professor Bione faz a 3ª edição do Programa Cine Clube

0
797

O Professor de Engenharia do Unicerrado Marcelo Mara Bione fez na manhã do dia 22/11/2019, a terceira edição do programa Cine Clube, que é Um Programa do Instituto Princípia, com o objetivo de levar cultura e educação ambiental às escolas.

O evento aconteceu às 11 horas, na na Escola Municipal Ministro Alfredo Násser, onde os alunos do Ensino Fundamental encantaram com que viram.

A mostra dos filmes educativos é curta metragem Cinema Ambiental, que o professor Marcelo Bione vem introduzindo com sucesso nas escolas de Goiatuba. E na sexta-feira, 22/11 os alunos da Escola Alfredo Násser foram contemplados com a exibição.

O filme exibido foi o da bicicleta como meio de transporte e lazer para a população, sem poluir o meio ambiente, que fez os meninos a pensar num meio de locomoção mais rápido e econômico.
.
Apesar dos filmes serem curtos, média de 5 minutos, eles são bastante criativos, com uso de desenho animado e trazem mensagens interessantes sobre a preservação ambiental.. Assim, no final dos curtas, os alunos também se interessam pela mensagem dos filmes e debatem a proposta do uso da bicicleta como meio de locomoção.

No final da apresentação, os alunos do 3º Ano B entregaram desenhos sobre os filmes filmes exibidos. Form os seguintes alunos:

*Amanda Luiz Pereira
*Bianca Silva Fernandes
*Carlos Eduardo
Anthony Cristian de Oliveira Borges
*Felipe Castilho Santos
*Adriana Cristina
*João Manoel Diniz
*Natanile
*Rhayan Gabriel Rodrigues do Carmo
*Gustavo Lima de Aguiar
*João Carlos Martins
*Kauã de Oliveira Dias
*Lara Fernandes Lopes Rodrigues
*Lara Mendonça Lopes
+Maria Clara
*Maria Heloísa Castilho Campos
*Mayron Servi
*Miguel Gonçalves Cardoso
*Murilo da Silva
*Renan Moura Lopes