Empresa Maquigeral deve investir 100 milhões e gerar mais de 1 mil empregos em Itumbiara.

0
2197
A empresa Maquigeral Fornecedora de Geradores do Brasil assinou protocolo de intenção com o Município de Itumbiara, para transferir sua fábrica de geradores de energia, instalada na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, para o Município de Itumbiara, que deve gerar mais de 1 mil empregos para região Sul de Goiás, incluindo 150 empregos diretos e mais de 1 mil indiretos.
O Protocolo de Intenção foi assinado com a Prefeitura e Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 29 de julho, com as presenças do prefeito Dione Araújo, secretários César Pereira (Desenvolvimento Econômico) e Thales Machado (Governo). Do presidente da Câmara Neto Karfan e os demais 11 vereadores: Pastor Ailton, Ednon Fio, Dr. José Orestes, Liliane Costa, Selymare Gomes, Zezé Preto, Vagner Martins, Samir Júnior, Wellington Areda, Henrique Borges e Policial Rolissandro. A Maquigeral foi representada por seu CEO Paulo Braga e os diretores Hugo Relvas (Industrial) e Eduardo Fraideimberze (Comercial).
A Maquigeral foi fundada em 1963 e conta com cinco filiais nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Em 58 anos de existência, produziu mais de 70 mil grupos geradores, comercializados no mercado interno e mais outros 15 países. Neste ano de 2021, Maquigeral dobrou seu faturamento.
O Protocolo Intencional, assinado hoje(29/07), prevê a instalação da Maquigeral numa área às margens da BR-153 e terão R$ 100 milhões de investimentos em cinco anos.
Edição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades