UNICERRADO ABRE INSCRIÇÕES AO VESTIBULAR 2020

0
2844

O centro Universitário de Goiatuba – Unicerrado abriu as inscrições ao vestibular 2019-2, oferecendo 12 (doze) cursos, com 780 (setecentos e oitenta) vagas.
As inscrições para o Processo Seletivo,ingresso no 1º semestre letivo de 2020 serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site: www.unicerrado.edu.br, no período de 04 de outubro a 28 de novembro de 2019, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro. E o candidato que não tiver acesso à Internet poderá fazer sua inscrição no UniCerrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, para isso compareça munido dos seus documentos pessoais.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais) e deverá ocorrer por meio do boleto bancário que será impresso no ato da inscrição, não havendo, sob nenhuma hipótese, a devolução da taxa de inscrição, que terá validade exclusiva para o Processo Seletivo de acordo com o edital publicado no site da instituição.

CANDIDATOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Os candidatos com deficiências ou com mobilidades reduzidas, que necessitarem de atendimento especifico para realizar a prova, além de se inscrever pela internet, deverão declarar a sua necessidade na ficha de inscrição e enviar o requerimento preenchido com a documentação comprobatória (laudo médico com data recente) de sua condição, até o dia 28 de novembro 2019 para a Comissão Permanente do Processo Seletivo – CPPS e documentos comprobatórios, que deverá ser feito através de protocolo no Campus do UniCerrado.
.

TREINEIROS
Os candidatos que participam na condição de treineiro, somente para testar seus conhecimentos, não terão direito à matrícula. A matricula do candidato treineiro, só será efetuada, quando o candidato comprovar ter concluído o Ensino Médio em data anterior ao da matricula. ( conforme a Lei).

COMO SERÃO AS PROVAS
O exame constituir-se-á de 01 (uma) prova com 50 questões objetivas de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas e uma redação em Língua Portuguesa, que versa sobre os conteúdos, conforme diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, tendo em vista avaliar os conhecimentos e as habilidades do candidato, bem como a capacidade de análise e de síntese.
E também ,abrangem conhecimentos das disciplinas: Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura, Filosofia e 01 redação. A pontuação da redação é 40 (quarenta) pontos e a prova objetiva 60 (sessenta) pontos, obtendo peso 1,2(um vírgula dois) em cada uma das 50 (cinquenta) questões.
Os candidatos deverão comparecer ao local da prova 1hora (uma) antes do seu inicio, com os materiais e documentos:

• Caneta esferográfica (corpo transparente) preta, ou azul.

• Original da cédula de identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ¸

• Comprovante de pagamento de inscrição. Lembrando não será permitido ao candidato permanecer com outros materiais, além dos indicados para a realização das provas. E se o candidato que for surpreendido com algum objeto não permitido ficará impedido de realizar a prova e será automaticamente desclassificado do Vestibular UniCerrado.

O vestibulando será identificado na entrada da sala de prova. Após o sinal para fechamento dos portões, às 13h, horário oficial de Brasília, não será permitida a entrada de retardatários, independentemente do motivo do atraso.

E na sala de prova, o candidato deverá ocupar a carteira com seu número de inscrição e com a sua identificação, colocando sobre a mesa seu comprovante de pagamento de inscrição e o seu documento com foto, RG ou CNH, para conferência pelo fiscal da sala.

Observando ainda, que nenhum candidato receberá as folhas para respostas, antes de uma (1) hora decorrida;

CLASSIFICAÇÃO
Serão classificados os candidatos que alcançarem o mínimo de 20% (vinte por cento)de acerto das questões objetivas e nota superior a 10% (dez por cento) da redação. E se o não comparecer no horário estipulado, seja qual for o motivo, ele será eliminado, salvo em casos extraordinários, analisados pela Comissão Permanente responsável pelo Processo Seletivo.

DIVULGAÇÕES DOS RESULTADOS
O resultado do Vestibular UniCerrado será publicado no site www.unicerrado.edu.br e afixado nos locais designados pela Comissão Permanente do Processo Seletivo, valendo apenas para a matrículas no semestre e datas constantes no Edital, conforme cronograma geral de atividades, no dia 03 de dezembro de 2019.