Goiatuba tem 05 candidatos a prefeito e mais de 200 vereadores

0
1349
O Município de Goiatuba, no Sul de Goiás, com 28.255 (vinte e oito mil, duzentos e cinquenta e cinco) eleitores, tem 05 (quatro) candidatos a prefeitos e 202 (duzentos e dois) candidatos concorrentes ao cargo de vereador. Ou seja, 15.53 candidatos por vaga.
A Coligação “Juntos para Continuar Avançando”, tem o prefeito atual Zezinho Vieira, candidato a reeleição pelo PP, concorre o maior número de candidatos a vereador. São 75 (setenta e cinco) candidatos disputando vagas para Câmara Municipal. Entretanto, o candidato a vice-prefeito Dr. Valdir da Carpa, ex-vereador na década de 90, foi uma surpresa para o eleitorado, pois ele estava fora da discussão política e o seu nome foi anunciado nas últimas horas.
A Coligação “Unidos Por Goiatuba”, com Reinaldo Cândido candidato a prefeito, pelo CIDADANIA, tem 60 (sessenta) candidatos a vereador. O candidato a vice-prefeito, Rafael Zure, aparece também como outra surpresa, pois vem do MDB, um dos partidos tradicionais de Goiatuba, e o Rafael era filiado ao PSDB, mas ele nunca havia disputado nenhum cargo eletivo.
A Coligação “Mudança de Verdade”, que tem o vereador Gabriel Faleiros, como candidato a prefeito pelo PSD, conseguiu 48 (quarenta e oito) candidatos a vereador. O candidato a vice-prefeito é o Carlos Eduardo, “Japínha”, que figurou como pré-candidato a prefeito, mas na última semana fez coligação com PSD, juntamente com outro pré-candidato a prefeito, Baltazar Mendes, “Rulinha”, do PATRIOTA.
A Coligação “Goiatuba em Novo Perfil”, com o Cassius da Perfil a prefeito, tem 13 (treze) candidatos a vereador, todos do PSDB. O candidato a vice-prefeito Ricardo Marque, também surpreende, pois esperava-se outro nome, uma vez que o candidato Cassius está ligado ao meio empresariado e o Ricardo Marques, também, nunca disputou cargo eletivo, além de estar filiado ao mesmo partido do Cassius, isso é, o PSDB.
O PROS – Partido Republicano da Ordem Social, vem sozinho para as eleições municipais de Goiatuba e apresenta o candidato a prefeito João Batista de Oliveira, “João das Motos”, e tem apenas 06 (seis) candidatos a vereador. E o seu candidato a vice-prefeito era o Ramon da Eletrônica, até nas últimas horas. Mas, quando registrou chapa, apareceu o nome de Rafael Paes, como vice do PROS. Isso foi surpreendente, também.
QUEM FICA COM QUEM?
Os partidos: PRB, com 17 (dezessete) candidatos a vereador; PP – 20 candidatos; PDT com 19 candidatos; PTB – sem candidato e o DEM – 01 candidato a vice-prefeito, eles fazem a Coligação “Juntos para Continuar Avançando”, com o candidato Zezinho Vieira.
Os partidos: PT – 01 candidato a vereador; PL – 02 candidatos; PSC – sem nenhum candidato a nenhum cargo; o CIDADANIA – 17 candidatos a vereador e mais o candidato a prefeito, fecham a Coligação “Unidos Por Goiatuba”, Reinaldo Cândido candidato a prefeito e vice-prefeito Rafael Zure.
Os partidos: PSDB e PRTB, com 13 candidatos a vereador, todos do PSDB, fazem a Coligação “Goiatuba em Novo Perfil”, com Cassius prefeito e vice-prefeito Ricardo Marques.
Já o PROS, não coligou com nenhum partido e vai com João Batista a prefeito e Rafael Paes a vice-Prefeito.