Escola de Ensino Fundamental faz evento cultural em Itumbiara

0
135
A Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho, Setor Cidade Jardim, em Itumbiara, fará neste dia 17 de março, a partir das 8 horas, no Teatro Maria Pires Perillo, o evento de mostra cultural, que coincide com o “Dia do Contador de Histórias”, iniciado na Suécia no ano de 1991, com o objetivo de reunir os contadores de histórias de todo o mundo.
Em algum momento de suas vidas as pessoas se permitiram parar, e escutar, uma história contada pelos pais, amigos, entes queridos ou por um contador de histórias ‘nato’, sejam contos, mitos, lendas, histórias reais ou vivenciadas por aqueles que as contam. Por isso, no dia 20 de março é celebrado “ O DIA O CONTADOR DE HISTÓRIAS’.
Além de contos históricos, haverá exposição dos textos, “Memórias Literárias”, produzidos pelos próprios alunos do 7º ano, que contam trechos de histórias de seus antepassados, em forma de entrevistas, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa – Regina Américo Barbosa.
EXPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO MUSICAL
Durante o evento, haverá ainda, exposição de objetos antigos e uma mini apresentação musical, ao vivo, com a cantora e instrumentista REGINA BARBOSA
O evento tem a direção da diretora da Escola Municipal Maria Leopoldina de Carvalho – Rita de Cássia Ferreira Borges.
Coordenadoras Pedagógicas: Lâna Cristina Florentino Dias, Leidiany Ferreira Rodrigues e Rosineide Maria Oliveira Félix e da dinamizadora de Biblioteca – Herodias Falcão Barbosa Franco.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo.
+7
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar