POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO REINCIDÊNCIA POR TRÁFECO DE DROGAS, EM GOIATUBA

0
373

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Goiatuba, deflagrou na terça (12/05) a Operação Reincidência para cumprir 12 Mandados de Prisão Preventiva, por tráfico e associação às drogas.

Após meses de investigação, constatou-se que um grupo composto por 12 pessoas se dedica ao comércio ilícito de entorpecentes na cidade de Goiatuba, sendo a maioria reincidente específico.

As investigações revelaram que o grupo é liderado por um presidiário que, mesmo recluso, mantém total controle sobre a distribuição, venda e arrecadação do dinheiro proveniente do tráfico. O investigado encontra-se preso na Unidade Prisional de Anápolis, mas atua em outras cidades.

Dentre os integrantes, dois homens e duas mulheres, que estavam em liberdade condicionada e com “tornozeleira eletrônica”, a polícia os prendeu em flagrante comercializando drogas.

Em poder dos investigados foram apreendidos 3 quilos de maconha, balança de precisão e celulares, que seriam introduzidos nas unidades prisionais, para uso do grupo investigado.

A operação contou com o apoio logístico e operacional de equipes de Policiais Civis de Itumbiara, Morrinhos, Piracanjuba, Bom Jesus e Pontalina.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram recolhidos na Unidade Prisional de Goiatuba, onde se encontram à inteira disposição da justiça.