Azulão vence o Aparecida e termina em 1º lugar do primeiro Turno.

0
229
Azulão vence o Aparecida e termina em 1º lugar do primeiro Turno.
O Goiatuba jogou em Casa, neste domingo (10/09/2023), no Estádio Divino Garcia Rosa e venceu o Aparecida de Goiânia por 1 a 0.
Com isso, o Azulão retomou a liderança do 1° Turno da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de Futebol, com 14 pontos.
No iniciou do jogo, o Goiatuba jogou mais pela direita do ataque, criando duas oportunidades.
Mas, a equipe de Aparecida buscou marcar os atletas do Azulão, no meio de campo. E numa roubada de bola, conseguiu um contra-ataque pela direita, com cruzamento de Edson Carvalho para esquerda, que terminou no chute de Mateus Alex sobre o gol do goleiro Pereira, do Azulão.
Mesmo com um esforço em diminuir os espaços, nos primeiros 27 minutos, até a parada técnica, o Azulão não teve nenhuma jogada com grande perigo de gol. Pois, as jogadas se concentraram pelo lado direito do ataque, e quando a equipe do Aparecida estava de posse da bola, encontrava uma avenida no lado direito da defesa do Azulão.
No retorno da parada técnica, o Goiatuba procurou jogar um pouco mais pelo lado esquerdo do ataque, conseguindo em uma inversão de lado.
Aos 32 minutos, ainda do primeiro tempo, o Goiatuba chegou na área do adversário, mas não conseguiu fazer o gol.
Em outra jogada pelo lado esquerdo, aos 34 minutos, o Azulão conseguiu um escanteio, com o sistema defensivo rebatendo e na sequência. E numa jogada pela direita, o Azulão chegou bem, obrigando o goleiro Johnathan fazer uma grande defesa.
O gol do Azulão, só saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo, com o Guilherme Pitbull, abrindo o placar no Divinão.
Após abrir o gol, a equipe do Azulão ganhou um pouco mais de tranquilidade, e passou a controlar o jogo, inclusive com novas oportunidades de gol, mas a defesa do Aparecida conseguiu segurar o placar.
No segundo tempo, a primeira oportunidade do Azulão veio aos 5 minutos, numa cobrança de falta pela direita do ataque, que foi desperdiçada.
Mesmo ganhando, a equipe do Goiatuba foi a primeira a fazer uma substituição, aos 18 minutos do 2°tempo; saindo Ikson para entrada de Leandrinho. Em seguida, a equipe do Aparecida, também substituiu o lateral Subá por Pedro.
O volume de jogo das duas equipes caiu muito no segundo tempo, mesmo com as substituições. Tanto, que o Azulão só voltou a levar perigo ao gol do Aparecida, aos 30 minutos, num chute de fora da área, defendido pelo goleiro Johnathan.
Aos 33 minutos, o Goiatuba voltou a apertar o visitante. Principalmente, com jogadas pela esquerda. Mas, ficou nisso…
À frente do placar, o Azulão administrou o jogo e garantiu o resultado. Final da partida: Goiatuba 1, Aparecida 0.
Fonte: Goiás Interior.
Reedição: Wilson Barbosa (RP 003311/GO) – Jornal Cidades
Revisão: Regina Barbosa.
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar