Professor Bione realiza a 2ª edição do Fica na Escola Alfredo Nassser

0
882

O professor do Unicerrado Marcelo Mara Bione, mestre e doutorando em arquitetura, realizou a segunda edição do Fica, nesta sexta-feira (01/11), às 17h, na Escola Municipal Ministro Alfredo Nasser.
A mostra dos filmes educativos é curta metragem do Festival de Cinema Ambiental da Cidade de Goiás, que o professor Marcelo Bione vem introduzindo, com sucesso, nas escolas de Goiatuba. E nesta sexta feira os alunos da Escola Alfredo Nasser foram contemplados com essa exibição. E o filme exibido foi o da bicicleta como meio de transporte e lazer para a população, sem poluir o meio ambiente.
Apesar dos filmes serem curtos, média de 5 minutos cada, eles são bastante criativos, com uso de desenho gráfico e trazem mensagens interessante sobre a preservação ambiental, e até de economia, quando sugere o uso de bicicleta como meio de transporte. Assim, no final das curtas, os alunos ficam interessados na mensagem dos filmes, e debatem a proposta do uso da bicicleta, entre si, dentro da própria sala de aula.
Na Escola Alfredo Nasser o debate foi bastante participativo. E as crianças, apesar de pouca idade, elas atuaram efetivamente na 2ª edição do Fica.
No final, o professor Marcelo Bione considerou muito boa a realização desta mostra e disse que a participação dos alunos foi muito interessante para melhoria do meio ambiente.