Cavalgada marca definitivamente, o início da Festa do Peão de Panamá

0
226
O desfile de cavaleiros, amazonas, muladeiros e carreiros, sábado, 27 de abril, marcou definitivamente a abertura da Décima Terceira Festa do Peão e terceira Feira Agroindustrial de Panamá.
O desfile, mais conhecido como “Cavalgada da Festa”, iniciou por volta das 16 horas, saindo do Pátio da Cooperpan e percorreu as principais ruas da cidade.
À frente as meninas vencedoras do concurso “Rainha do Rodeio” seguiram com as bandeiras da Pátria, Estado e Município. Em seguida veio o carro de boi, com o tradicional carreiro “Antônio do Ico” e sua equipe, seguido dos cavaleiros e amazonas, os muladeiros das diversas caravanas. Todos alegres e entusiasmados, com seus arranjos de tropeiros. Vieram os pais com seus filhos, moças e rapazes, todos vestidos a caráter, exibindo a arte da montaria, em seus animais.
E por onde a cavalgada passava, os moradores nas portas de casa e nas esquinas, aplaudiam de pé e com alegria, o Desfile da Festa do Peão de Panamá.
Assim, a Cavalgada do dia 27 de abril, marcou definitivamente a abertura da XIIIª Festa do Peão e IIIª Feira Agroindustrial de Panamá, ano 2024.
Por: Wilson Barbosa (RP 003311/G0)
Revisão: Regina Barbosa
+8
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar