PRESIDENTE DA GOINFRA VISTORIA OBRA EM ITUMBIARA E FALA SOBRE DIAGRI E GO-309.

0
1071
O presidente da Goinfra – Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Pedro Sales, esteve em Itumbiara na tarde desta quarta-feira, dia 23 de junho, onde acompanhou as obras de revitalização na Avenida Modesto de Carvalho.
Acompanhado do prefeito Dione Araújo e do deputado estadual Álvaro Guimarães, Pedro Sales reuniu com empresários e representantes de empresas no DIAGRI, Distrito Agroindustrial de Itumbiara, e anunciou a retomada da obra na GO-309, a Estrada Velha de Cachoeira (trecho entre Itumbiara e Cachoeira Dourada).
Ele disse também, que a Goinfro irá recapear as vias (já asfaltadas) do DIAGRI, onde o asfalto está irregular. Ele falou ainda, que as ruas de terra devem ser asfaltadas. E propôs uma parceria com as empresas, para fazer o projeto de asfaltamento, que foi aceita pelos empresários presentes a proposta apresentada. “Com o projeto em mãos, a Goinfra entrará com recursos e a contratação da empreiteira” afirmou o presidente.
MODESTO DE CARVALHO
O presidente da Goinfra acompanhou o trabalho nas obras de restauração e alargamento da Avenida Modesto de Carvalho, em pista dupla, com 6,5 quilômetros até o entrocamento com a BR-452. A avenida é uma rodovia estadual, a GO-206. Por isso, as obras são de responsabilidade do Governo de Goiás, orçadas em R$ 8.019.373,70, com recursos do Tesouro Estadual, e preveem o alargamento da pista, com 9,5 metros de largura. Pedro Sales informou que as obras na Modesto de Carvalho, feitas por uma empreiteira, devem estar prontas até o fim deste ano.
ESTRADA DE CACHOEIRA
Durante a visita, Pedro Sales anunciou a retomada da obra na GO-309, a estrada velha de Cachoeira, entre Itumbiara e Cachoeira Dourada. São 31 quilômetros entre as duas cidades.
Já foram pavimentados mais de 15 quilômetros. Só que tem três quilômetros de terra na entrada de Itumbiara, junto aos bairros Brasília e Jardim Morumbi, com poeira, trazendo transtornos aos moradores daquela região da cidade. E o restante da rodovia, de uma usina de açúcar e álcool até chegar a Cachoeira Dourada.
A obra está parada há quatro anos, desde a gestão estadual anterior.
Pedro Sales disse que conversa com a empreiteira para conseguir a conclusão da obra. Ele se comprometeu em fazer o possível para os três quilômetros na chegada de Itumbiara serem asfaltados ainda neste ano. Já a conclusão da pavimentação próxima a Cachoeira Dourada deve ser feita no próximo ano.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM
EDIÇÃO – WILSON BARBOSA – JORNAL CIDADES
+5
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar