Médico atravessa enchente para atender comunidade em Bonópolis.

0
359
O médico Natanael Martins Coelho caminhou em uma estrada alagada para conseguir atender pacientes, no Norte de Goiás. Ele contou que agiu por impulso. “Eu precisava muito chegar ao destino. É uma comunidade carente. Fui na fé e na coragem”, disse o médico.
O fato aconteceu na manhã de terça-feira (11/01), após o nível de água do Rio Pintado subir acima do leito, por causa das fortes chuvas na região e alagar várias estradas de terra, impossibilitando a passagem de veículos.
O ginecologista contou que uma vez por semana, vai a Bonópolis para atender cerca de 50 moradores de uma comunidade carente. Em média, ele percorre 70 km de carro para realizar esse serviço. E com a cheia do rio, impedindo a passagem de veículos, ele não deixou de atender os seus pacientes, e disse ainda, que trabalha com a população da cidade há mais de 30 anos, e não pensou duas vezes em atravessar o local alagado pelas chuvas.
“É uma história de amor antigo. A população é muito grata com meu trabalho também. Não poderia fazer nada que não fosse essa superação para estar visitando aquela população que precisa do meu trabalho”, disse o médico.
Natanael concluiu que a região não tem asfalto em nem unidade de saúde e que, no período chuvoso, a situação fica bastante crítica.
“Espero que Bonópolis, uma das poucas cidades que não tem asfalto, que venha o asfalto até a cidade. Isso é uma grande demanda que precisamos lá para que melhore o serviço”, disse ele.
O reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bonópolis pedindo um posicionamento por meio, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Fonte: G1 – Goiás. Por Guilherme Rodrigues
Edição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+6
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar