Convenções em Goiatuba começam dia 12 e vão até o dia 16 de setembro

1
962

Os Partidos Políticos da cidade de Goiatuba começam suas convenções neste dia 12 de setembro vão até o último dia 16 de setembro, com os respectivos candidatos a prefeitos e vereadores.

Os primeiros a realizarem as convenções são o PSD, Patriotas e Podemos. Eles farão as convenções no dia 12 de setembro, a partir das 12 horas, com previsão de encerramento às 13h30minutos. Todos esses, têm um pré-candidato a prefeito, mas se esforçam para se unirem numa chapa única.

O PSD-55, que tem o deputado federal apoiado pela Renovação Carismática Católica – Francisco Júnior, apresenta o vereador Gabriel Faleiros como candidato a prefeito;

O Patriota-51, antigo PEN – Partido Ecológico Nacional foi fundado em 09 de agosto de 2011,tendo o presidente Nacional, ligado à Assembleia de Deus. Ele elegeu um deputado estadual em Goiás – Wagner Neto. Em Goiatuba, o Patriota  tem como pré-candidato o ex-presidente da câmara Baltazar Mendes, “Rulinha”;

O Podemos-19 (ex-PTN), do ex-tucano Álvaro Dias, tem o deputado federal por Goiás – José Nelto. Em Goiatuba o pré-candidato a prefeito é o vereador Carlos Eduardo, “Japinha”, que tem sido duro como oposição ao atual prefeito Zezinho Vieira, inclusive, denunciou o prefeito de Goiatuba, em vários processos do Município.

Os partidos PROS-90 e PSL-17, fazem suas convenções no dia 15/09, das 20h às 23h30min, na Av. Rio Grande do Sul. 453, vão referendar o candidato a prefeito João Batista de Oliveira, “João das Motos” e Ramon Correa a vice-prefeito.

O PT-13 faz convenção, também, no dia 15/09, às 19h, na Rua São Paulo e deve apresentar apenas uma chapa de vereador, já que não tem nenhum nome de candidato a prefeito. Segundo presidente da legenda, Marcos Pereira a Convenção Municipal do PT discutirá também, qual partidos o PT deve coligar-se para prefeito.

O PTB-14 – que tem o apoio do mega empresário Zé Garrote (dono da Super Frango), faz convenção no dia 16/09, das 14h30min às 22h30, na Rua Minas Gerais, 1.860, no Escritório de Advogacia Fagundes. O presidente do Partido – o advogado Jorge Luiz disse que tem uma boa chapa de vereadores, com nomes para renovação da política de Goiatuba, mas o partido deve apoiar o candidato a prefeito de outro partido.

O partido PSDB-45, tem a maior bancada na Assembleia Legislativa de Goiás, com os deputados estaduais: Dr. Hélio de Sousa, Talles Barreto, Lêda Borges e Gustavo Sebba, além de o deputado federal Célio Silveira. Os Tucanos fazem convenção dia 16/09 e tem o nome do empresário Cassius Ferreira de Paula, “Cassius da Perfil”, como candidato a prefeito de Goiatuba, com uma chapa de 19 (dezenove) candidatos a vereadores.

Os Partidos: CIDADANIA-23 (antigo PPS) PTC-36 e MDB-15 fazem as suas convenções no dia 16 de setembro, a partir das 19h, na Av. Presidente Vargas, 300, no   Hotel Baeza e devem referendar Reinaldo Cândido a prefeito e Rafael Zure a vice-prefeito. O pré-candidato Reinaldo Cândido foi eleito a prefeito pelo PSDB em 2012, mas teve o seu mandato cassado, com apenas 06 meses de mandato.

Os partidos, Republicanos-10, PP-11, PDT-12, DEM-25 e PSB-40 fazem convenções no dia 16/09, das 14h às 21h, na Av. Santa Catarina, esquina com a Rua Purus e vão referendar o nome do atual prefeito José Alves Vieira, “Zezinho Vieira”, como candidato a reeleição a prefeito de Goiatuba. E deve ter a maior coligação de partidos políticos, destas eleições, que se juntam atraídos pela força da máquina administrativa. Consequentemente, esta coligação com o atual prefeito, terá o maior número de candidatos a vereadores.

 

 

1 COMENTÁRIO