Morre o Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura.

0
839
Faleceu na noite deste domingo, 16/09, Eduardo Borges, mais conhecido como Parrerito, cantor principal do Trio Parada Dura.
O trio sertanejo que alcançou grande sucesso desde os anos 1980 no Brasil, com sucessos como “As andorinhas” , “Telefone mudo”, “aceita que dói menos”, dente outros.
Com 67 anos, Parrerito estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Belo Horizonte – MG, devido a complicações causadas pela Covid-19, desde do dia 29 de agosto.
O cantor fazia parte do grupo de risco e teve 50% do pulmão comprometido pela doença. A morte do artista foi comunicada por meio da assessoria do grupo no Instagram do trio.
Nota do Trio Parada Dura.
“É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu às 21h30 após complicações causadas pela Covid-19.
Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença.
“Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta”, diz a nota.
Artistas usaram as redes sociais para prestar homenagens
Xonadão, integrante do Trio Parada Dura, escreveu em uma rede social que estava sem palavras. “Coração partido. Perder um amigo, colega de trabalho, amizade há 35 anos, arrasado.
Zé Neto, da dupla com Cristiano, destacou sua tristeza com a notícia. “Infelizmente nosso ídolo foi morar com Deus. Mais uma vítima dessa doença maldita. Que Deus conforte a família. Vai com Deus, Parrerito”, declarou.
César Menotti, dupla de Fabiano, também deixou uma mensagem. “Foi uma honra dividir o palco da vida com você. Foi uma honra chorar inúmeras vezes te vendo cantar. A música perde, seus amigos perdem… vai com Deus, Parrerito. Que Deus conforte o coração de sua família, seus fãs e principalmente do Xonadão e do Creone, que dividiram uma vida com você. Saudade pra sempre”, comentou.
Chitãozinho e Xororó afirmaram que a música sertaneja perdeu uma grande voz. “Deixamos aqui o nosso muito obrigado. Fica a lembrança eterna de sua história na musica e no coração de todos nos. Que Deus conforte familiares, amigos e fãs do Parrerito”, lamentaram.
Ex-namorado de Maiara, Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, também se despediu.“Mais um grande artista da nossa música sertaneja acabou de partir. Eu era fã demais desse cara!! Meus sentimentos à família e fãs, disse Fernando.
“Uma grande perda para música Brasileira! Com muita tristeza essa notícia chega com certeza abalando o emocional de toda família sertaneja! Que Deus o receba de braços abertos! Nossos sentimentos a todos da família e a todos da família”, diz a dupla Gian e Giovani.
Marcos e Belutti, também se emocionaram. “Meus sentimentos à família! Hoje a música sertaneja está em luto”, escreveu Marcos. “Mais um grande artista se foi… Descanse em paz, Parrerito! Que seja sempre lembrado por tudo de bom que fez pela música. Meus sentimentos à família, amigos e fãs”, pontuou Belutti.
“Somos passageiros no trem que parte pra vida eterna, que Deus conforte a família e amigos, e receba esse artista que marcou a nossa vida e a de milhões de brasileiros com a música do Trio Parada Dura. Honraremos tua obra enquanto o sangue do sertanejo correr em nossas veias”, escreveu o sertanejo George Henrique, dupla de Rodrigo.