Prefeito de Itumbiara assina ordem de reforma das escolas e anuncia antecipação de pagamento do Funcionalismo, para o dia 25.

0
727
O prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo assinou ordem de serviço no valor de R$1.574.589,31 (Um milhão, quinhentos e setenta e quatro mil, quinhentos e oitenta e nove reais, trinta e um centavos) para reforma de três escolas municipais: Escola Maria Leopoldina de Carvalho – Bairro Cidade Jardim, Escola Peixoto da Silveira – Bairro Dona Marolina e Escola Venâncio Magalhães Cotrim -“Modelo” – Bairro Alto da Boa Vista.
O evento aconteceu nesta tarde de terça-Feira (22/02), às 14h, na Escola Municipal Peixoto da Silva e cotou com presença de diretores de escolas, estudantes, pais, professores, vereadores, secretários municipais, empresários, dentre outros convidados.
Durante o ato de assinatura, o prefeito Dione de Araújo vez um relato dos atos da sua gestão, falando de investimentos de mais de 10 milhões em máquinas e equipamentos. Depois disse do investimento nas escolas com as reformas estruturais, material escolar, uniformes, mochilas, tablet e material didático.
Em seu discurso longo, o prefeito Dione Araújo falou da parceria com o governo do Estado, com o deputado federal José Nelto, que enviou mais de 10 milhões e Emendas Parlamentares para o Município de Itumbiara, para aquisição de máquinas e recursos para saúde e educação. Ele falou também, de Emenda Parlamentar do deputado federal José Mário Schreiner, além da parceria com o deputado estadual Álvaro Guimarães.
O prefeito Dione Araújo, ainda prolongou seu discurso, anunciando obras que serão feitas na cidade, como: “Calçadão” da Avenida Celso Maêda, reformas de banheiros e passagem na Av. Beira Rio, construção do Portal da Cidade, dentre outras.
No final, Dione ressaltou a valorização do comércio local, geração do emprego, o aquecimento da economia do Município e fez um acordo público com os professores, de dar o aumento dos 33% na folha de pagamento, através de um projeto de lei, assim que o Congresso definir a proposta do presidente da República.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Colaboração: Regina Oliveira
Fotos: Wilson Barbosa
+13
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Jornal Cidades