Goiatuba foi o primeiro time a cair

0
979
O time do Goiatuba Esporte Clube, que conquistou o primeiro lugar nas divisões inferiores, segunda e terceira, foi o primeiro cair para a segundona.
A derrota por dois a zero para o Aparecidense, no sábado (26/02), foi também o decreto do rebaixamento do Azulão do Sul para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano.
Com um time medíocre, o Azulão não chegou lá. E o técnico Gilberto Pereira, que pôs o “Azulão do Sul” na primeira divisão, foi demitido de forma equivocada, no meio do campeonato. Melhor para ele, que não leva a culpa do rebaixamento do time. Pois, com o futebol desse time, nem os melhores técnicos, como: Abel Pereira, Jorge de Jesus, Cuca, segurava o Goiatuba E.C, na Primeira Divisão. O time é ruim demais, “grosso”. Claro, com algumas exceções.
Mesmo assim, o Goiatuba marcou presença na elite do futebol goiano e a cidade foi lembrada pela mídia esportiva. E também, a reforma do Estádio Divino Garcia, foi bom para a cidade.
A movimentação do time, a animação da galera, a vitória do Goiatuba em cima do poderoso Atlético Goianiense, tudo isso conta ponto positivo. Quem sabe, o ano que vem, o Azulão pode voltar mais forte, e novamente possa conquistar o seu lugar, definitivamente, no futebol goiano. Pois, cair não significa o fim. Quantos times já caíram e deram a volta por cima. O próprio Campeão Brasileiro, “Atlético Mineiro”, já esteve na segunda divisão.
É preciso reconhecer os erros, fazer um time melhor, ter os pés no gramado e o pensamento de vitórias. E saber que time ruim demais não ganha campeonato.
Parece, que o repasse do dinheiro,feito pelo prefeito Zezinho Vieira, ao Goiatuba Esporte Clube, foi mal aplicado. Porque o time montado para esse campeonato, foi ruim demais.
Pontuação embolada
Na chave do Goiatuba, “B”, apenas o Goiatuba teve pontuação muito baixa, 5 pontos. Os demais times pontuaram melhor. Há 03 (três) times com a mesma pontuação, sem saber quem fica e quem cai. Aparecidense, CRAC e Iporá, todos têm 12 pontos. Enquanto, o Vila Nova é o primeiro da chave, com 17 pontos, seguido do Atlético, com 16.
Na Chave “A”, situação é quase igual, tendo uma diferença mínima de cada time. Jataíense 7 pontos; Grêmio Anápolis e Morrinhos 8, Goianésia 9. Anápolis 17 e o Goiás 20, pontos.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo.
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar