Azulão estreia hoje contra o Aparecida

0
531
O time do Goiatuba Esporte Clube, “Azulão do Sul”, campeão da série “C”, estreia hoje, às 19 horas, no Estádio Divino Garcia Rosa, “Divinão”, em Goiatuba, contra o time do Aparecida Esporte Clube.
Há muita expectativa sobre a estreia do Azulão, pois o time é uma referência do futebol goiano, o Azulão chegou a ser campeão de futebol profissional da série “A”, além de realizar boas campanhas, durante a sua existência, inclusive, disputando o campeonato nacional de futebol. Por isso, há uma torcida fiel, que vem crescendo de geração a geração.
A estreia do Azulão na série “B” é o primeiro passo para ascensão à elite do futebol goiano. Assim, a torcida deve comparecer, obedecendo os protocolos de segurança da pandemia do covid-19.
Dentre os protocolos da saúde pública, estão: vinte por cento da capacidade da lotação do estádio, distanciamento e uso de máscaras dentro do estádio e teste para quem recebeu apenas a primeira dose da vacina anti-coronavirus.
Escalação
Sobre as escalações dos times, nenhum dos técnicos quis adiantar. Mas o técnico do Goiatuba Esporte Clube – Gilberto Pereira disse que joga com time principal, dos útimos treinos. Já o técnico do Aparecida não deu nenhuma informação sobre a escalação do seu time.
Investimento público
O prefeito de Goiatuba – José Alves Vieira, “Zezinho Vieira” investiu na estrutura do Estádio Divino Garcia Rosa, desde o muro, com pintura nova, ao gramado. incluindo arquibancadas, reforma das cabines de transmissão esportiva, instalação hidroelétrica, banheiros e estacionamento, além da reforma e mobília da república dos jogadores. Enfim, há incentivo público para o time do Goiatuba Esporte Clube.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo
+5