Prefeitura de Itumbiara faz plantio de árvores, na Semana do Meio Ambiente

0
650
A prefeitura do Município de Itumbiara, Sul de Goiás, realizou nesta manhã de sexta-feira, (04/06/2021), um evento de plantio de árvores, em comemoração à Semana do Meio ambiente, que começou no dia 1º de junho, no Setor Sonho Verde, um bairro novo da cidade.
O evento de hoje, é mais uma ação realizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente, com intuito de conscientizar a população sobre os cuidados com a preservação ambiental, além do embelezamento e melhoria da cidade.
Para o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, José Augusto Toledo, é preciso a contribuição de toda sociedade, para que a cidade tenha um meio ambiente melhor, “pois somente os órgãos públicos não são capazes de resolverem a questão ambiental da cidade”, disse ele.
O deputado estadual Álvaro Guimarães disse que ao plantar uma árvore, o cidadão já contribui com o meio ambiente. Depois, ele lembrou do plantio de árvores, a mais de trinta anos, quando cada uma árvore plantada, tinha a placa de quem a plantou. E falou que “esses dias, passei por lá para ver se as placas, ainda estavam nas árvores e vi uma placa, meio enferrujada em cada árvore, fazendo bem à memória e ao meio ambiente e, me emocionei muito”, disse o deputado, no seu 7º mandato. Depois, ele reforçou a sua luta em favor de Itumbiara e às cidades que o representa. E ainda deu um conselho ao prefeito Dione Araújo: “Dione!… Não dê importância a esse pessoal que não tem o que fazer e fica falando mal de você. Quando comecei a vida pública, esses sem o que fazer, me punham apelido de tudo quanto é coisa. Não me incomodei com isso. Continuei fazendo o que eu acreditava que era certo. Hoje tenho 07 (sete) mandatos de deputado, além de mandato de vereador e de presidente da Câmara. Portanto, esse pessoal que não tem o que fazer, não atrapalha. Faça o seu trabalho como vem sendo feito; com seriedade e dedicação à cidade de Itumbiara. Você será um dos melhores prefeitos deste Município, que todos nós amamos ”, completou o deputado.
O prefeito Dione Araújo, falou das parcerias com o deputado Álvaro, com a Câmara Municipal, com os empresários do Município e com a população que tem sido importante na administração da cidade. Em seguida ele destacou algumas Emendas Parlamentares destinadas à Itumbiara pelos deputados: José Nelto, João Campos, Delegado Valdir, Zacharia Calil, Rubens Otoni, Dr. Zacarias, Adriano do Baldy, Karlos Carol e Antônio Gomide. Depois anunciou a restauração das Avenidas Equador e Celso Maêda.
Estiveram presentes ao evento: o deputado Estadual Álvaro Guimarães, Prefeito de Itumbaira – Dione Araújo, vice-presidente da Câmara Ednon Fio, os vereadores Zezé Preto e Henrique Borges. A coordenadora de Educação Ambiental – Obede Rodrigues, Secretário de Governo – Thales Machado, assessor de gabinete- Cleiber Rogério, Secretário de Ação Urbana – Tom Oliveira, secretário de desenvolvimento – César Pereira, Presidente da AMAI – José Augusto Toledo, Diretora de Turismo – Carol Palhares, Diretor do DECOM -Erivaldo Maximino da Cruz, fundadora da Associação da Estação de Reciclagem – Sandra Aparecida, presidente da Associação da Estação de Reciclagem – Jesus Cândido Vieira, diretor da ACISI – Décio Alves, inspetor do CREA – Alessandro Pereira, presidente do Sindiloja – Goídio Guizzetti, secretário executivo da Assoc. Comercial e Industrial de Itumbiara – Lauro Ferrão, diretor Assci – Plínio Chiba, coordenadora ambiental da Pervil – Patrícia Vilela, Presidente da CDL – Luiz Orlando, dentre outros.
O evento encerrou com a demonstração do recolhimento de lixo feito pela equipe da AMAI e com o plantio de árvores, ipês, típicas da região.
Amanhã, (05/06/2021) encerra a Semana do Meio Ambiente em Itumbiara, com eventos a partir das 7h30 às 12h, na “Prainha”.
Redação/edição/ fotos: Wilson Barbosa
Revisão: Regina Américo
+17
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar