300 vagas para professores na U.E.G

0
1495

Seleção será feita por meio da análise de currículos. Professores recentemente desligados da universidade não podem se inscrever.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou a abertura de dois processos seletivos para contratação de professores substitutos e de apoio. Os editais preveem 300 vagas, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de dezembro exclusivamente pelo site do Núcleo de Seleção da UEG.

O processo seletivo para docente substituto será realizado por meio de análise de currículos, não havendo qualquer tipo de prova. Aqueles que desejam participar devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 40. Já as inscrições para o processo seletivo de professor de apoio são gratuitas.

De acordo com a universidade, os professores serão contratados para o período de um ano. Os editais estabelecem que, após esse prazo, o último mês de salário será pago em dobro acrescido de um terço de férias.

A UEG também determinou que os professores recentemente desligados do quadro de servidores não podem participar dos processos seletivos já que seus contratos temporários são considerados irregulares.

As vagas são previstas por região de atuação da UEG, de acordo com a necessidade e por ordem de classificação com base na região que o candidato tenha optado ao se inscrever.

A carga horária dos professores substitutos varia de 10 a 40 horas semanais, a depender da demanda, com salários proporcionais.

Os professores de apoio irão atuar em campus com acadêmicos que possuem algum tipo de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas Habilidades
superdotação, auxiliando no atendimento aos acadêmicos com dificuldades no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares.

Por Lis Lopes, G1 GO