Cobra cascavel é encontrada dentro de casa, em Itumbiara

0
708
Uma das cobras mais venenosas do Brasil foi encontrada dentro de uma casa, na Rua Francisco de Morais, esquina com a Rua Nicarágua, Setor Norma Gibald, na cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás.
A cobra encontrada pelos moradores, estava enrolada próximo ao pedal de partida da moto usada por eles. E foi vista por vota das 21 horas, ontem (20/10), quando foi acionado o Corpo de Bombeiro, que fez a retirada do ofídio, removendo à natureza.
Apesar do susto, causado aos moradores, o animal não ofendeu ninguém e foi resgatado, sem ser machucado.
O local onde a cobra foi encontrada dentro de casa, fica próximo duma lagoa, e isso pode ter sido o motivo deste caso ter acontecido, explica o médico veterinário Hélio Oliveira.
A cobra cascavel
A cobra cascavel é uma serpente peçonhenta dos gêneros Crotalus e Sistrurus. Possui espécies em todo o continente americano, e é extremamente comum por aqui, no cerrado goiano.
A cascavel é a principal responsável por mortes causadas em acidentes ofídicos, ou seja, causados por mordidas de cobras. Além disso, a espécie Crotalus durissus, está em segundo lugar entre as cobras mais venenosas.
Das 35 espécies encontradas ao redor no mundo, entretanto, apenas a Crotalus durissus vive no Brasil. Ela pode ser encontrada nos cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste, assim como nos campos das regiões Sul, Sudeste e Norte. A abrangência da cascavel está mais concentrada na América do Norte, em regiões do sudoeste dos Estados Unidos e norte do México.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo.