Brasil terá nova CNH a partir de junho de 2022

0
587
O Brasil terá nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a parti de junho de 2022, conforme determina a Resolução Contran nº 886, de 13 de dezembro de 2021.
De acordo com artigo 2º da Resolução Contran nº 886, a CNH será expedida em meio físico e/ou digital, à escolha do condutor, em modelo único, conforme estabelecido no Anexo I da Resolução e não haverá necessidade de troca imediata para o novo padrão e o condutor deverá efetuar a troca somente na renovação de sua habilitação. Portanto, a mudança será gradativa aos portadores da CNH.
Além da mudança visual que deixará o documento com as cores verde e amarelo predominantes, a nova CNH terá um quadro que exibe os tipos de veículos nos quais o condutor está apto a conduzir. Com algumas alterações, os códigos seguem um padrão internacional.
A resolução determina que os dados variáveis constantes da CNH serão identificados por numeração específica, acrescidos pela fotografia do condutor e pelas numerações estabelecidas pelo Contran.
A nova CNH também terá campo para exibir as restrições médicas e a informação sobre o exercício de atividade remunerada deverão ser informados em campo específico da CNH, de forma codificada.
Nova CNH terá QR Code
O novo documento terá Código de Referência Rápida (Quick Response Code – QR Code), disposto em conformidade com o Anexo I, gerado a partir de algoritmo específico do órgão máximo executivo de trânsito da União e fornecido pelo sistema central do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), de modo a permitir a validação do documento.
Fonte: Autos Segredos – Direto da Redação
Edição Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+3
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Jornal Cidades