Prefeito de Goiatuba retoma obras iniciadas há mais de 20 anos

0
705
O prefeito da cidade de Goiatuba José Alves Vieira, “Zezinho Vieira”, retomou a construção das obras de urbanização do Lago do Córrego Lajeado, que foram iniciadas há mais de 20 anos e tiveram problemas de desvio de recursos, paralisação das obras, dentre outros, nas administrações anteriores, que fizeram as obras se arrastarem até os dias de hoje.
Finalmente, a urbanização às margens do Córrego Lajeado deve ser concluída e a cidade vai ganhar mais um cartão postal, bem na entrada, além da valorização imobiliária e da movimentação do comércio, no local.
O povoamento da localidade teve início por volta de 1860 com a penetração de antigos bandeirantes vindos de São Paulo. Em 1900, o povoado foi levado a distrito, e obteve sua autonomia como município pelo decreto-lei nº 627 de 21 de janeiro de 1931. Portanto, a cidade de Goiatuba começou às margens deste fecundo córrego, há mais de 100 (cem) anos, quando os primeiros moradores se instalaram com suas casas simples, e o lugar ficou conhecido como Bananeiras, pois havia várias moitas de bananeiras espalhadas ao longo das margens do córrego, que depois tornou-se uma das cidades mais bonitas e importantes de Goiás.
Entretanto, a entrada da cidade perdeu sua beleza natural, ao longo do tempo, quando a cidade foi se espalhando e crescendo. Assim, com as construções velhas, sem restauração e as margens do córrego sujas, comércio lento, tudo isso, deixava uma má impressão aos visitantes de Goiatuba. E a cidade parecia triste, diziam os antigos moradores.
Mas, com o lago pronto e a urbanização na orla, estrutura de esporte e lazer, espaço cultural e a urbanização do Lago, a cidade volta o seu vigor jovem, bonita e pujante, como ela sempre foi.
Goiatuba é um município promissor, de uma agricultura e pecuária fortes, comércio atuante, economia muito ativa e o Município possui um rico potencial hidráulico. Goiatuba é uma cidade esportiva, festiva, de um povo bonito, ordeiro e trabalhador. Destaque na saúde, educação, é uma referência em todo país em várias áreas. No entanto, há muito tempo merecia o embelezamento da entrada da cidade, pois o povo de Goiatuba tem orgulho de morar numa cidade encantadora!
A urbanização do Lago Córrego Lajeado custou um investimento bastante razoável: está orçado no valor de R$1.453.675,02 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e três mil, seiscentos e setenta e cinco reais e dois centavos) e tem a participação do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e da própria Prefeitura Municipal e inauguração da urbanização do Córrego Lajeado está prevista para o final do mês de agosto, deste ano, segundo o Secretário Municipal de Obras – Jubes Marques.
Texto, fotos e edição  –  Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+12
0
Pessoas alcançadas
2
Engajamentos
Turbinar publicação
2 compartilhamentos
Curtir

 

Comentar
Compartilhar