Detran quer limpar pátios com mais 20 mil veículos ‘encalhados’

0
456

O Departamento de Trânsito de Goiás – DETRAN-GO, realizará no dia 30 de março, o início da Operação Limpa Pátios, que busca zerar o estoque de 20 mil automóveis e motocicletas armazenados pelo órgão.

O Detran – GO quer limpar os pátios com os veículos apreendidos em todo o estado. A informação foi divulgada pelo presidente da autarquia, delegado Waldir Soares, durante visita ao pátio de Abadia de Goiás, na manhã da segunda-feira (20/03). Ele disse que o próximo leilão será realizado no dia 30 deste mês, para dar destinos definitivos aos veículos que ocupam os espaços dos órgãos.

A meta é esvaziar os pátios do Detran, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.  De acordo com o presidente do DETRAN-GO – Delegado Waldir Soares, serão leiloados veículos apreendidos há mais de 60 dias e “esquecidos” pelos proprietários. A ação busca reduzir o risco de transmissão de doenças, especialmente a Dengue, os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões.

Atualmente, são mais de 20 mil veículos, entre sucatas e veículos recuperáveis retidos pelo Estado.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, disse ainda, que alguns desses veículos estão mais de 10 anos nos pátios do Estado. E a ação do tempo, além de deteriorar o bem e reduzir o valor venal, gera prejuízos ambientais, pois os veículos liberam resíduos poluentes, além de servir como foco para o mosquito da dengue.

Próximo leilão

O Detran vai leiloar aproximadamente seis mil veículos no dia 30 de março. Eles estarão disponíveis para visitação entre os dias 27 e 29/03, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Goiânia. As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelos sites www.mcleilao.com.br.

O proprietário do veículo, em qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.

Fonte: Departamento Estadual de Trânsito – Governo de Goiás

Reedição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades.