Escola de Goiatuba faz festa junina extemporânea

0
64
Por motivo do período da pandemia, causada pelo coronavirus, os eventos culturais de todo o país, ficaram parados por mais de 02 (dois) anos. Aqui, na cidade de Goiatuba, precisamente na Escola Municipal Maria de Lourdes Martins Costa, a diretora da escola, tem por regra, manter a tradição do folclore de nossa cultura, especialmente da festa junina, que comemorada, anteriormente, de forma rigorosa, no mês de junho.
Mas, com a pandemia, este ano não foi possível comemorar a festa no tempo de costume. Mesmo assim, a diretora da Escola Municipal Maria de Lourdes Martins Costa- Nubia de Oliveira e sua equipe, prepararam, e foi realizada a tradicional festa junina, extemporânea.
A festa foi sucesso total, com muita animação e participação massiva de pais de alunos, professores, coordenadores e servidores da escola.
Destaque
As agentes de inclusão escolar, tiveram participações especiais no evento. Além de ajudarem nas apresentações dos alunos especiais, elas contribuíram também, na organização e animaram a festa. O trabalho das agentes administrativas foi um destaque especial, no evento.
Apresentação dos alunos
Os alunos deram shows nas suas apresentações. Até, os mais pequeninos, encantaram o público, com a dança “Pula-pula pipoquinha”, além do country e a tradicional dança da quadrilha, que satirizou um casamento caipira, na quadra da escola.
A festa junina extemporânea, foi muito descontraída, bem organizada, trouxe de volta a tradição cultural e a confraternização da escola com a comunidade.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo
+27
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar