Sonho Verde terá a Abertura Oficial do Semana do Meio Ambiente em Itumbiara

0
681
A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente será no dia 1º de junho, terça-feira, às 8h30, no Setor Sonho Verde, na cidade de Itumbiara e terá a limpeza de uma APP, área de preservação permanente.
“Lixo é no lixo, preserve a natureza”. Este é o título da Semana do Meio Ambiente de Itumbiara, que será de 1º a 5 de junho. 5 de junho é o Dia Mundial do Ambiente. A realização é da Prefeitura, por meio da AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria de Ação Urbana e a Secretaria de Governo, com a participação de diversos parceiros (entre órgãos públicos e empresas). A programação será aberta à comunidade.
No dia 02 de junho, quarta, às 08 horas, será a instalado coletor de lixo eletrônico, (pilhas, baterias entre outros), na Parça da República, em frente a empresa Fujioka, que é parceira do Projeto.
O presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho e os secretários de Ação Urbana, Tom de Oliveira, e de Governo, Thales Machado, dizem que as atividades da Semana incluem ações práticas de valorização do meio ambiente, com o encaminhamento adequado do lixo urbano.
No dia 04, sexta-feira, a programação será de manhã e à tarde: Às 08 horas, terá instalação de lixeiras em dois locais públicos, sendo na praça em frente à Escola Municipal José Gomes Pereira, no Bairro Cidade Jardim e na Praça, em frente à Secretaria de Ação Urbana, no Bairro Novo Horizonte. Às 9 horas, terá um plantio de mudas de ipês, no Calçadão da Avenida Beira Rio, próximo ao Farol. E às 10 horas, será instalado mais um coletor de lixo eletrônico, pilhas e baterias, no Palácio Castelo Branco, numa das unidades da Prefeitura, que fica na Rua Paranaíba, no centro da cidade. Enquanto, às 14 horas será lançado o projeto “Alimentando um pet”, com a instalação de comedouros para animais de rua, será no Palácio Castelo Branco, também.
O encerramento da Semana do Meio Ambiente será no dia 05 de junho, “Dia Mundial do Meio Ambiente”, com a “1ª Remada Ecológica”, a partir das 07h30, na Prainha, próxima à Ponte Affonso Penna, na divisa de Goiás com Minas Gerais, fazendo o recolhimento do lixo, às margens do Rio Paranaíba e segue até à tarde.
Fonte: DECOM Itumbiara
Edição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+4
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Jornal Cidades