Ex-secretário de transporte de Rubiataba é preso suspeito de reformar casa com madeiras doadas à Prefeitura

0
764
A Polícia Civil de Goiás está investigando o ex-secretário de transportes de Rubiataba, Vitor Vinício de Sousa, mais conhecido como Vitinho da Prefeitura. Ele é suspeito de desviar madeiras doadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente à Prefeitura da cidade.
As investigações apontaram que o Município recebeu no dia 19 de fevereiro deste ano 28.888 metros cúbicos de Madeira de Lei, e que o material foi apreendido pelo Ibama em Uruaçu.
No entanto, todo o carregamento teria sido entregue ao secretário de transportes de Rubiataba e destinado para venda em uma madeireira da cidade. Porém, segundo a PC, no Termo de Doação, consta que a Prefeitura de Rubiataba não poderia transferir a qualquer título a madeira.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o proprietário da madeireira é servidor da Prefeitura e repassou diversos produtos, até mesmo dinheiro em espécie para Vitor Vinício.
Um mês depois da chegada das madeiras na cidade, o então secretário começou uma reforma completa na casa e teria usado ainda parte da madeira desviada para reformar a casa e também uma carroceria de um caminhão que não pertence ao município.
Após o início das investigações, o ex-secretário foi exonerado do cargo. E nesta terça-feira, 03/08, a polícia realizou busca e apreensão, na Prefeitura e na casa de Vitor.
Victor, também está proibido de se aproximar dos locais relacionados aos fatos investigados, bem como das dependências da Secretaria de Transportes do Município de Rubiataba. Segundo a Polícia Civil, Ele está proibido de exercer função pública e também, teve o bloqueio de ativos financeiros no valor de até R$ 100 mil.
Fonte: Portal Notícias Goiás
Edição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+3
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar