Alexander-Arnold explica escanteio surpresa que derrubou o Barcelona

0
974

Poucas cobranças de escanteio serão tão lembradas na história da Liga dos Campeões como a de Alexander-Arnold nesta terça-feira. Além de sacramentar uma virada épica que classificou o Liverpool para a decisão continental pelo segundo ano seguido, o lateral cruzou para Origi de forma improvisada, derrubando a defesa do Barcelona completamente na jogada.

– Foi instintivo. Um daqueles momentos em que você vê a oportunidade. A bola saiu forte, mas o Origi é um grande jogador. Foi daqueles dias onde todos se lembrarão – explicou o lateral, ainda no gramado, após a vitória por 4 a 0.

Na jogada, Arnold iria deixar a cobrança para Shaqiri até que, repentinamente, voltou para a bandeirinha de escanteio e cruzou rasteiro para Origi, completamente livre na área, fazer o quarto gol do Liverpool – justamente o da classificação. O belga, que ainda abrira o placar no primeiro tempo, refutou o título de herói para dividir os méritos com o restante da equipe.

– Acho que foi mais o time. Fomos muito bem, lutamos. Sabíamos que esta noite seria especial. Queríamos fazer isso para todos os lesionados. É difícil descrever. Tivermos a lesão do Robertson. Ele é um lutador. Estava cansado e voltou – disse Origi, que ganhou uma chance diante das lesões dos titulares Salah e Firmino.

Após a derrota por 3 a 0 na ida em Barcelona, Origi e Wijnaldum se vestiram de heróis improváveis, marcaram duas vezes cada na vitória incrível por 4 a 0 e ajudaram a colocar os Reds na decisão de Madri no próximo dia 1º de junho. O adversário sai do confronto entre Ajax e Tottenham nesta quarta-feira – os holandeses venceram a ida por 1 a 0 e agora jogam em casa.