As novas provas para professores, serão dia 22 de agosto, em Goiatuba.

0
565
A Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Goiatuba, marco para o dia 22 de agosto, as novas provas para professores do Curso de Pedagogia.
As provas foram aplicadas no dia 11 de julho, mas foram anuladas pela Comissão Organizadora, com alegação de que havia ocorrida uma falha no software de controle do banco de questões. “E que a falha em questão, permitiu que fossem selecionados dois blocos de questões já utilizadas em concursos anteriores e não os novos blocos que estavam para composição das provas dos referidos cargos e que fazem parte do acervo de questões elaboradas pela banca, sob orientação do NSFESG”, relatou o Comunicado da Comissão Organizadora.
Seguindo o novo cronograma, após a realização das novas provas, o gabarito com as respostas das questões, será divulgado no dia 23 de agosto e no período entre 08/10 á 13/10 serão realizadas as provas didáticas.
O Concurso para professores em pedagogia, teve 753 (setecentos e cinquenta e três) candidatos inscritos, disputando 16 (dezesseis) vagas, para a Cidade de Goiatuba. Ou seja, 47,06 candidatos por vaga.
Um dos principais motivos de tanta gente disputando as mesmas vagas, pode ser o grande número de pessoas desempregadas no Brasil, especialmente neste período de pandemia, que muitas empresas demitiram seus funcionários.
Outro motivo é a estabilidade do emprego público, que faz o trabalhador ir mais longe à procura desta oportunidade. Desta forma, muitos deixam suas cidades, seus estados e apostam a viver uma vida financeira mais estável e promissora, não se importando com os laços de família e com novos hábitos culturais.
E também, a transformação da Fafich em Centro Universitário, fez a cidade de Goiatuba ficar conhecida no Brasil inteiro. Assim, aumentou a procura por emprego em Goiatuba, especialmente para professores.
Direto da Redação – Wilson Barbosa
Com revisão de: Regina Américo de Oliveira Barbosa
+2