Goiatuba é campeão Goiano 2021

0
959
O time do Goiatuba Esporte Clube é o novo campeão de Futebol profissional da Segunda Divisão, do ano de 2021, ao vencer o Aparecida de Goiânia, neste domingo, (14/11).
O jogo foi realizado no Estádio Aníbal Batista Toledo, às 16 horas. Apesar de muita chuva na cidade de Aparecida de Goiânia, a partida transcorreu normal.
Durante quase todo tempo, o jogo ficou truncado, com o time do Aparecida jogando retrancado e o Goiatuba perdendo as oportunidades, quando chegava ao gol do adversário. Até, que aos 26 (vinte e seis) minutos do segundo tempo, depois de um escanteio cobrado e a bola rebatida pela defesa do Aparecida, Thiago aproveitou o rebote, cruzou na medida para Alam abrir o placar, garantindo assim, a vitória e o título de campeão Goiano da Segunda Divisão 2021, ao Azulão do Sul.
O Goiatuba Esporte Clube, já foi destaque nacional, chegando a ser campeão da elite do futebol goiano, da série “A”, no ano de 1992.
Passado esse momento de glória, o Azulão do Sul, desceu para Segunda Divisão e amargou por muito tempo, a Terceirona.
O time lutou muito, subiu para Segundona e agora vai disputar o campeonato da série “A”, enfrentando grandes times goianos, como antes.
Para chegar à elite do futebol goiano, o time do Goiatuba Esporte Clube recebeu investimentos com dinheiro públicos do Município.
A Prefeitura reformou a República “Ninho do Azulão”, reformou o estádio Divino Garcia Rosa, recuperou o gramado e repassou dinheiro ao clube do Azulão do Sul.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo
+5
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar