Maguito pode tomar posse com gestos e gestão começa com Cruz

0
570
Maguito pode tomar posse com gestos e gestão começa com Cruz
O prefeito eleito por Goiânia Luiz Alberto Maguito Vilela (MDB) poderá tomar posse como prefeito de Goiânia na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há mais de dois meses, por complicações da covid-19. Por isso, a nova gestão da capital do Estado de Goiás começa com o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos), até que o prefeito Maguito Vilela se recupere a saúde.
O prefeito Maguito Vilela foi afastado da campanha no primeiro turno das eleições, depois de ter sido diagnosticado com a doença do novo coronavírus. Maguito ficou sedado e inconsciente durante quase todo restante do período eleitoral.
Segundo informações do Hospital Albert Einstein Maguito não está mais infectado pelo coronavírus. Mas, continua na UTI, em diálise, sedação leve, traqueostomizado, com pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação.
No dia 29 de novembro, ele foi avisado pela equipe médica que havia ganhado as eleições com 52,6% dos votos válidos. E para evitar problemas jurídicos, o vereador Andrey Azeredo (MDB) apresentou à Mesa Diretora uma resolução, que foi aprovada pela Câmara Municipal, que altera o regimento interno da Casa e permite a posse do prefeito eleito Maguito Vilela. Assim, excepcionalmente, a posse será virtual durante a pandemia.
O autor da proposta e integrante da comissão de transição Andrey Azeredo disse que o objetivo da medida é garantir possibilidade para Maguito tomar posse.
Porém, o presidente da comissão e filho de Maguito, Daniel Vilela, afirma que somente amanhã (quinta-feira 31), haverá decisão sobre o formato da posse, pois depende das condições de saúde do prefeito, por conta da instabilidade do estado de saúde dele. Ele disse ainda, que a posse virtual é uma alternativa, mas ressalta que há outras possibilidades sendo analisadas.
Secretários
Em meio as incertezas sobre a posse do próximo prefeito de Goiânia, a equipe de transição ainda não divulgou os nomes dos secretários municipais, mas é certo que a capital terá mais secretarias no novo governo. Em dezembro, o vice-prefeito eleito Rogério da Cruz disse, que Maguito iria validar a lista de secretários com gestos.
Fonte: Por Cleomar Almeida, da Folhapress — Goiânia
Edição: Wilson Barbosa / Jornal Cidades
+3
0
Pessoas alcançadas
3
Engajamentos
Turbinar publicação
Você e 1 outra pessoa