Radialista promove artistas de Goiatuba

0
1632

Superando as dificuldades, e sem incentivo público, o radialista Joel Francisco Pinto, “Zé Canoa” vem promovendo os artistas goiatubense e da região, com seu programa semanal.

O programa é gravado em diversos locais, inclusive em algumas fazendas, com os artistas tradicionais de Goiatuba e região, e exibido aos sábados, das 15 às 19 horas, na Rádio Sempre FM, 102,5.

Sem recursos financeiros para uma produção de qualidade, o radialista usa a criatividade e grava o Programa sempre em alto estilo, com os artistas convidados, fazendo a festa.

Os artistas reúnem com suas famílias e amigos, sempre nas noites de quinta-feira e revezam num palco improvisado, ou melhor, sem palco mesmo, apenas na frente do público, onde cantam, tocam e até dançam, durante a gravação do programa. E com ajuda dos amigos, servem também, um jantar fraternal aos presentes. É uma festa bonita e saudável aos olhos culturais da sociedade, especialmente por causa da união de todos, que de maneira simples e coletiva, promove a cultura e o divertimento na cidade.

O radialista Joel Francisco Pinto, herdou o nome artístico “Zé Canoa, por conta da própria música. Ele tinha um trio sertanejo composto por: Zé Canoa (Joel Francisco), Cancioneiro e Garotinho. O trio inspirando pelo Zé Canoa, chegou cantar na Rádio Nacional de São Paulo, a maior emissora da época, mas não prosperou conforme sonhava o seu principal componente, Joel Francisco. Assim, restou apenas o nome Zé Canoa como apresentador de programas sertanejos.

Zé Canoa atuou nas principais emissoras do Sul de Goiás, começando em 1970, na Rádio Morrinhos, passando pela Rádio Pousada de Caldas Novas, Rádio Goiatuba, além de outras emissoras de rádio do Estado do Maranhão e do Pará. Depois virou apresentador de programas sertanejos em algumas televisões. E de volta “a terrinha”, está promovendo os artistas de nossa região.

O radialista Joel Francisco Pinto, “Zé Canoa” foi casado 05 (cinco) vezes, mas atualmente está solteiro. Ele é pai de 03 (três) filhos: Gustavo, Fernanda e Flávia. Adepto ao espiritismo, Zé Canoa é temente a Deus e devoto do Senhor do Bonfim. Zé canoa adora um arroz com guariroba, franco com pequi. E por demais, música sertaneja raiz.