REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE GOIATUBA; PSDB UNE AO MDB PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES 2020

0
1060

Os mais conhecidos “adversários políticos” comuns dos últimos tempos, o PSDB-45 e MDB-15, se uniram em Goiatuba para a disputarem as eleições municipais 2020, e apresentaram neste sábado (22/03) a chapa dos pré-candidatos, Marcelo Coelho do MDB, a prefeito e a vice Márcia Cândido – PSDB.

O anúncio foi feito através de uma emissora de rádio na cidade de Goiatuba, onde várias lideranças políticas dos dois partidos estiveram presentes no lançamento das pré-candidaturas.

Durante a entrevista na emissora, o candidato a prefeito Marcelo Coelho disse que a junção do MDB e PSDB é para resgatar o Município sobre os caos administrativos que vive. Já a candidata Márcia Cândido disse o momento é de união para o bem da cidade, por isso aceitou a ser vice prefeita.

Marcelo Coelho foi prefeito por dois mandatos seguidos em Goiatuba, (2005/008. 2009/2012), mudou-se da cidade após o término do seu último mandato, e retornou agora como candidato a prefeito. Já a pré-candidata a vice, Márcia Cândido foi candidata a prefeita pelo PSDB em duas eleições seguidas, (2012 e 2016), sendo que na primeira eleição foi eleita, mas teve a candidatura cassada e consequentemente não houve mandato. Na segunda vez ela perdeu a eleição para o atual prefeito José Alves Vieira, “Zezinho Vieira”, por apenas 681 votos.

A Chapa Marcelo e Márcia Cândido já abafou a candidatura do prefeitável Ailton Caetano, ligado ao ex-prefeito Marcelo Coelho. Ailton Caetano foi presidente da Câmara de Vereadores e exerceu o cargo secretário de administração no Governo Marcelo Coelho.

Já o pre-candidato a prefeito Gabriel Faleiros, que esteve ligado à candidata Márcia Cândido, disse, que mantém firme a sua candidatura a prefeito, e disse que a chapa Marcelo e Márcia Cândido não vê novidades nem mudanças no comando Político do Município, pois “é mesmo grupo político que esteve junto algum tempo e se junta novamente “, disse o Gabriel Faleiros.