Estudantes assistem 1º “Aulão” em Goiatuba

0
989

Mias de 200 estudantes do 3º ano do Ensino Médio das cidades de Goiatuba, Panamá, Vicentinópolis, Joviânia, Aloândia assistiram o primeiro “Aulão”, hoje (25-08), no Auditório da Unicerrado.

O “Aulão” é um Programa do Governo de Goiás, denominado “Goiás Bem no Enem”, que foi criado 2015, com o objeto de ajudar os alunos de escolas da Rede Pública do Estado de Goiás, que estão terminando o Ensino Médio, a ingressarem numa Faculdade, através do bom desempenho no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. E as aulas são gratuitas, numa espécie de maratona do conhecimento, ministradas pelos próprios professores da Secretária Estadual de Educação, e vão até o mês de novembro deste ano.

O primeiro “Aulão” foi exatamente de matemática, uma das matérias que a maioria dos alunos tem dificuldade. E o professor de matemática Nilo deu várias dicas sobre como se preparar para alcançar boa nota no ENEM.

Durante a palestra com o professor Nilo, os alunos ficaram atentos a tudo e saíram animados do primeiro encontro que tiveram com os números.

O encontro do primeiro Aulão contou, também, com as presenças do Coordenador Regional de Ensino Estadual da CRE de Goiatuba, professor Moacir Gomes e sua equipe pedagógica, além de professores e pessoal ligado à Educação.