Amazonense Bruna Belaz toma posse da como presidente da UNE

0
500
A amazonense Bruna Brelaz, que tomou posse como presidente da UNE -União Nacional dos Estudantes e destacou o simbolismo de posse da entidade, que ocorrer, nesta quarta-feira, (25 de agosto, no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília-DF.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participou, da cerimônia de posse e parabenizou a Nova Diretoria da UNE. Na ocasião, a Nova Diretoria entregou ao presidente do Senado, a Carta ao Congresso Nacional, com demandas sobre a educação, a democracia e o meio ambiente.
O presidente do Sanado, Rodrigo Pacheco prometeu atenção especial ao documento e destacou a UNE como uma organização que tem desempenhado um papel importante na consolidação da democracia e da educação, na história do país.
— “No momento em que estamos vivendo, é muito importante a união do povo brasileiro e as manifestações da sociedade civil em defesa da democracia” – afirmou Pacheco.
Na visão do presidente do Senado, a maior conquista da sociedade brasileira é a democracia. Ele defendeu a democracia como o melhor ambiente para a ordem e o progresso, reafirmou seu compromisso com o estado democrático de direito e disse que o país não pode admitir retrocessos.
Segundo Pacheco, a relação do Congresso com a UNE será baseada no respeito. Ele ainda pediu mais amor, empatia e solidariedade nas relações entre os brasileiros.
— “Neste momento, o pior biênio da vida nacional, com mais de 560 mil irmãos brasileiros mortos, é incrível que nós não tenhamos conseguido despertar no povo brasileiro o sentimento de união. Tem-se semeado discórdia, intolerância, ódio. E o nosso papel no Congresso Nacional é o de colocar freio nesse tipo de sentimento. Precisamos buscar a pacificação do Brasil” – disse Pacheco.
O senador Weverton (PDT-MA) também participou do evento. Ele, que já foi dirigente da UNE, cumprimentou a nova diretoria, defendeu a importância da educação e garantiu que o Congresso Nacional “está sintonizado” com a sociedade na defesa pela democracia.
Os deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM) e Marcelo Freixo (PSB-RJ), entre outros, também participaram da cerimônia.
Fonte: Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado
Edição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+5