Cancelado o concurso público de Goiatuba, em todas as áreas

0
633

Cancelado o concurso público de Goiatuba, em todas as áreas

O concurso da Prefeitura Municipal de Goiatuba foi cancelado pela segunda vez, por irregularidade. A primeira vez a própria coordenação cancelou o concurso de professores do Curso de Pedagogia, alegando problemas no software do sistema, que houve questões idênticas a outros concursos, aplicados pela equipe da FESG.

Entretanto, antes mesmo da realização do Concurso Público, houve um processo seletivo da Prefeitura de Goiatuba, que foi anulado por recomendação do Ministério Público. E após a anulação do Processo Seletivo, foi editado o Concurso Público para diversas áreas do Município, incluindo o administrativo, saúde, educação, infraestrutura, assistência social e esporte.

No dia 11 de julho foram aplicadas as primeiras provas para os professores do Município. Mas, a Turma de Pedagogia teve a provas anuladas e remarcadas para o dia 22 de agosto, que foram anuladas novamente. Desta vez, pelo próprio prefeito.

Entre viés: retificação de edital, anulação, errata, novo cronograma e até denúncia por favorecimento de candidato, o próprio prefeito municipal, José Alves Vieira, resolveu cancelar o concurso e veio às Redes Sociais, anunciar o cancelamento e propor um Novo Cronograma.

Veja o teor do vídeo:

“Boa noite amigos goiatubenses!

Como é do conhecimento de todos, a Prefeitura realizou recentemente um concurso público, para preenchimento de vagas no nosso quadro de pessoal. Para isso, contratamos uma banca, que realizou todo processo desse certame.

Hoje sexta-feira, recebemos uma recomendação do Ministério Público, para anulação de todos editais, atingindo todos os cargos, do concurso público em andamento. Pois concluíram o inquérito e apuraram e houveram falhas na segurança, desde a elaboração, até a aplicação das provas.

Ciente da minha responsabilidade à frente deste Município e prezando sempre pela transparência e legalidade de nossos atos, após análise criteriosa, recomendada pela Ministério Público e orientado pela nossa equipe jurídica, decidi acatar na íntegra o pedido de anulação do concurso em andamento. Já determinei a apuração de todas as irregularidades e responsabilizaremos os envolvidos no caso. Em breve anunciaremos novo cronograma para realização deste concurso público.

Mais uma vez reafirmo: nossa administração foi e sempre será pautada pela transparência dos seus atos. Conto com a compreensão de todos. Deus nos abençoei”, diz o prefeito.