Aparecidense vence o ABC de virada e fica perto da final

0
327
Com uma bela atuação na segunda etapa, a Aparecidense derrotou o ABC, do Rio Grande do Norte, por 4 a 2, de virada, no domingo (24/10), e deu um grande passo para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.
 
Contando com o apoio da torcida pela primeira vez na competição no Estádio Aníbal de Toledo, o Aparecidense agora pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (31/10), que vai para a decisão contra Atlético-CE ou Campinense-PB, que ficaram no empate na partida de ida da outra semifinal, no sábado (23).
 
O Camaleão começou o jogo partindo para cima e dificultando bastante a saída de bola dos visitantes, mas não conseguiu traduzir o volume em gols.
 
Aos poucos, o ABC reagiu e, na primeira finalização do Alvinegro, veio o primeiro gol: Wallyson cobrou escanteio pela direita e Suéliton, de cabeça, marcou aos 17 minutos.
 
O ABC teve duas chances de ampliar logo depois. Aos 28 minutos, Negueba entrou livre na grande área e chutou fraco, em cima do goleiro. Três minutos mais tarde, Wallyson quase anotou um golaço. Ele dominou no meio de campo e viu Pedro Henrique adiantado. O atacante tentou de cobertura e a bola passou tirando tinta do travessão.
 
Depois dos sustos, o time da casa partiu novamente para o ataque e empurrou a defesa visitante para trás. Depois de tanto tentar, veio o empate. Aos 43 minutos, Robert aproveitou escanteio cobrado pela direita e cabeceou para deixar tudo igual.
 
A Aparecidense voltou para a segunda etapa disposta a virar e conseguiu em uma bela jogada pela esquerda. Robert recebeu passe dentro da área e tentou o cruzamento. Welligton rebateu e a bola sobrou para Rafa Marcos fazer o segundo dos goianos, aos 11 minutos. O ABC sentiu o gol e se desestruturou em campo. Aos 18 minutos, a Aparecidense marcou o terceiro, com Alex Henrique completando escanteio.
Quando a fatura parecia liquidada, o ABC ganhou um presente. Após recuo para Pedro Henrique, o goleiro tentou sair jogando e acabou entregando nos pés de Wallyson. Ele passou para Allan Dias, que não teve trabalho para diminuir a vantagem.
 
O segundo gol não foi suficiente para o Alvinegro voltar ao jogo. A Aparecidense continuou melhor e chegou ao quarto no fim da partida. Boa jogada de Negueba pela direita e cruzamento para Samuel, que havia acabado de entrar, dar números finais à partida.
 
O jogo de volta está marcado para as 16h do próximo domingo (31), no Frasqueirão, em Natal. A Aparecidense pode empatar ou perder por um gol de diferença que se classifica para a final da Série D. A vitória do ABC por dois gols de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Se o time de Natal vencer por 3 ou mais gols de diferença, ganha o direito de lutar pela taça.
 
Fonte: ABC Agência Brasil central
Por: Manoel Messias Rodrigues
EM: 25/10/2021 13:29
 
EDIÇÃO: WILSON BARBOSA – JORNAL