GOVERNADOR RONALDO CAIADO VEM À ITUMBIARA, NESTA QUARTA-FEIRA

0
796
O Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado confirmou visita para esta quarta-feira (19/05/2021), em Itumbiara. Ele irá vistoriar o andamento das obras de restauração da GO-206, no perímetro urbano de Itumbiara.
A ordem de serviço foi assinada no ano passado e desde então foi realizada a implantação da rede de drenagem com tubulação de concreto de 600 milímetros.
Agora, com o fim do período chuvoso, a obra ganhou novo impulso. Desde a semana passada, os serviços aceleram bastante e a obra deve ser concluída nos próximos meses, ainda deste ano.
O governador tem previsão de chegada à cidade de Itumbiara, às 16 horas e será recebido pelo prefeito municipal Dione Araújo, deputado estadual Álvaro Guimarães, vereadores e lideranças locais, seguindo diretamente para o local da obra, onde fará uma vistoria dos serviços, da restauração dos 6,5 quilômetros, em pista dupla, que está orçada em R$ 8.019.373,70, com recursos vindo do Tesouro Estadual.
A obra prevê o alargamento da pista, que terá 9,5 metros de largura. O novo pavimento será com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com espessura de 5 centímetros.
O trecho chegou a ter ordem de serviço assinada, mas nunca saiu do papel. Diante da situação, a GOINFRA fez uma revisão do processo e, em julho de 2020, contratou uma empresa para supervisionar a obra e readequar o projeto, incluindo a execução da galeria de águas pluviais em toda extensão da rodovia, que sem essa estrutura, haveria vários pontos de alagamento, gerando a perda da vida útil da própria obra, causando assim, transtornos para a população.
Fonte: PMI / Bia Almeida
Edição: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Jornal Cidades