Prefeitura de Goiatuba contrata apenas 15 professores urbanos do processo seletivo

0
435
A prefeitura de Goiatuba lançou o Edital 002/2021 para contração de professores do Ensino Fundamental urbano, e também para o Distrito de Marcianópolis e Povoado da Venda Seca.
Para a área urbana, foram disponibilizadas 29 vagas, de acordo com o Edital publicado. E concorreram 142 (cento e quarenta e dois) candidatos. Foram aprovados apenas 24 (vinte e quatro) e mesmo assim, a Secretaria de Educação, convocou apenas 15 (quinze) professores.
Segundo informações da Secretaria e Educação, os demais professores aprovados serão chamados, de acordo com as vagas disponibilizadas durante o período letivo de 2022, pois, ainda existem contatados de professores em vigor. Por isso, a contratação de novos professores, será feita de forma gradativa, isto é, sem prazo determinado, diz a SEME.
Concurso cancelado
No ano de 2021 houve um concurso público, mas foi cancelado por causa de fraude das provas, que foram violadas e entregues a familiares e amigos de um dos organizadores do concurso.
Na época, o prefeito de Goiatuba José Alves Vieira foi a público e declarou o cancelamento do concurso e punição aos envolvidos da fraude.
O concurso era para o preenchimento de vagas para professores de Ensino Fundamental, agentes escolares, auxiliares administrativos, psicólogo, fonoaudiólogo, merendeiras, jardineiro, zeladores e serviços gerais.
Com o cancelamento do concurso, a Prefeitura de Goiatuba resolveu a lançar um Processo Seletivo para os mesmos cargos. Inclusive para professores de Marcianópolis e Venda Seca. Mas, quase a metade dos professores urbanos aprovados, vão ter que esperar vagas.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
+8
0
Pessoas alcançadas
3
Engajamentos
Turbinar publicação
3 compartilhamentos
Curtir

 

Comentar
Compartilhar