Crea Goiás terá eleição para presidente no dia 3 de junho

0
855

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) vai eleger o seu presidente para o triênio 2021/2023. O pleito será realizado no dia 3 de junho próximo, das 8h às 19h, na sede do Crea Goiás, em Goiânia, e nas inspetorias da autarquia em 28 municípios de Goiás, o que permitirá a participação de todos os engenheiros e agrônomos residentes no Estado.

O profissional eleitor também vai eleger o novo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e os novos diretores da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais das categorias. Em Goiás, participam das eleições somente os profissionais registrados/vistados no Crea-GO e que estiverem em dia com suas obrigações.
Dos 60 mil profissionais registrados no Conselho goiano, 22 mil estão aptos a votar.

Realizadas a cada três anos, as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua ,a maior depois das eleições gerais, ocorrem por meio do voto direto de mais de 1,5 milhão de profissionais que compõem o Sistema. São eles: engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos de nível médio.

Em Goiás, quatro profissionais são candidatos a disputar a presidência do Crea para o próximo triênio: o engenheiro eletricista Jovanilson Faleiro Freitas, o engenheiro civil Idalino Serra Hortêncio, o engenheiro civil Lamartine Moreira Júnior e o engenheiro eletricista Petersonn Gomes Caparrosa Silva.

Para a presidência do Confea concorrem os engenheiros civis Diogo Mesquita Aguiar, Alexandre Magno Santos Cruz, Joel Kruger, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, Rizomar Rodrigues da Silva e Marcos Moliterno. Para diretoria da Caixa de Assistência Mútua-GO são candidatos, para Diretor Administrativo, os engenheiros eletricistas Bruno dos Santos Aguiar e Urias Luis Silva Fleury, o engenheiro mecânico Fábio Souza Gomes e, para Diretor Geral o engenheiro civil Luiz Soares de Queiroz.