Prefeito de Itumbiara Dione Araújo participa de evento com secretarias

0
643

O prefeito da cidade de Itumbiara Dione Araújo participou, na manhã do dia 25/01 de um evento promovido pela Secretaria de Ação Urbana, que envolveu o pessoal das secretarias de saúde, educação e promoção social. O objetivo principal do evento foi o combate a dengue e a prevenção da doença. Entretanto, durante a manhã, os funcionários da Secretaria de Ação Urbana e os agentes de endemias tiveram atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial, exame para verificar o índice de glicemia e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, além de preventivos femininos (o Papanicolau). O pessoal foi atendido por duas médicas, e também recebeu kits de saúde bucal, com escova, pasta e fio dental. E ainda, durante o evento, foram feitas dinâmicas e palestras, pelos profissionais da saúde.

O Seu Edmar da Silva, de 62 anos, trabalha há 33 na Secretaria de Ação Urbana, em Itumbiara é chefe de turma e coordena varrição de rua e limpeza pública. Ele e mais de 100 funcionários participaram do evento “Ação Urbana e Endemias em saúde”, na sede da Secretaria, que fica no Bairro Novo Horizonte.
O secretário de Ação Urbana Everton Antônio de Oliveira, “Tom de Oliveira” , também responsável pela coordenação das endemias, que faz a prevenção e o combate a doenças, como a dengue, explicou que o objetivo do evento é valorizar o profissional, que trabalha varrendo ruas, coletando lixo, podando árvores, roçando mato e eliminando focos de várias doenças.
E ainda, durante o evento, os servidores aniversariantes do mês de janeiro, foram contemplados com uma cesta básica, cada um, que entregues pelo prefeito Dione Araújo, pelo secretário Tom de Oliveira, secretários municipais e vereadores, que estavam presentes no evento.
O prefeito Dione Araújo agradeceu a dedicação os servidores e disse que eles “embelezam a nossa cidade e já estão modificando a cara de Itumbiara”.
Durante o evento o prefeito Dione Araújo disse “Estamos revitalizando e reorganizando tudo que estava desorganizado”, enfatizou ele.
O vice-prefeito e presidente da Funsol (Fundação de Solidariedade), Daniel Borges, o secretário de Saúde, Guilherme Davi, e o vereador Wellington Areda (representando a Câmara Municipal) elogiaram o esforço diário dos trabalhadores que cuidam do visual da cidade.
Fonte: Decom – reportagem de DIONI RIBEIRO e fotos de Robson Henrique
Edição: Wilson Barbosa / Jornal Cidades
+14
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir

 

Comentar
Compartilhar