ITUMBIARA NÃO TERÁ FERIADO DE CARNAVAL

0
1858
O Prefeito cidade de Itumbiara Dione Araújo decidiu por não decretar ponto facultativo na semana do carnaval. Assim, os serviços públicos vão funcionar normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Dione Araújo após ouvir os secretários municipais e membros do Comitê de Enfrentamento da Covid-19. E a medida tomada, segundo prefeito é para evitar aglomerações e festas, durante o período do carnaval. Pois, sem o ponto facultativo seriam quatro dias sem atendimento ao público, o que poderia estimular as pessoas a viajarem, irem para ranchos e realizarem festas e aglomerações, previu o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.
Outro fato que pesou na decisão do Comitê foi a falta de vagas de UTI no HCamp de Itumbiara. Todos os 20 (vinte) leitos do Hospital de Campanha estavam ocupados. E o boletim da Secretaria Municipal de Saúde apontou 5.304 casos confirmados de coronavírus, com 98 (noventa e oito) óbitos, somente em Itumbiara. Entretanto, no Estado de Goiás, mais de sete mil pessoas perderam a vida e foram confirmados 345 mil casos da doença do Covid-19.
O Governador de Goiás Ronaldo Caiado também suspendeu o ponto facultativo, e essa medida foi acompanhada pela maioria das prefeituras goianas. Mesmo assim, vale lembrar que a terça-feira não é feriado nacional, nem estadual, ou municipal.
E com a medida tomada, o comércio de Itumbiara vai abrir as portas na segunda e terça sem interrupção. Mas, para evita perda ou desestimulo do trabalhador, foi firmado “Termo Aditivo”, numa Convenção Coletiva do Trabalho entre Sindilojas e SECI para garantir a abertura do comércio, com a compensação de dois dias de folga aos servidores, até 31 de outubro deste ano.
+2