Deputado Antônio Gomide visita reciclagem em Itumbiara

0
526
O deputado estadual e ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide visitou a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Amigos do Meio Ambiente, da cidade de Itumbiara, nesta sexta-feira, 01/10/2021.
O deputado Gomide foi recepcionado pela vice-presidente da Associação Sandra Aparecida Vieira, pelo presidente do PT de Itumbiara Daniel Caçapava, pelo ex-secretário do Meio Ambiente José Márcio Magonari, pelo ex-presidente do PT de Goiatuba – Ailton Américo, pelo presidente do Sindicato dos trabalhadores de Goiatuba – José Geraldo, além dos catadores de recicláveis da Associação, dentre outras lideranças.
Durante o encontro com os catadores, a vice-presidente Sandra Aparecida, expôs as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e reivindicou moradia para o pessoal da Associação.
O deputado Antônio Gomide ouviu atento as reivindicações e disse que vai ajudar a solucionar esses e outros problemas e sugeriu à Associação, procurar uma área para construir as casas, a exemplo do que foi feito na cidade de Anápolis, aos servidores públicos do Município, quando ele foi prefeito. Gomide sugeriu também, buscar parcerias com as empresas da cidade e com a própria Prefeitura de Itumbiara.
Pedido à parte
Antes de iniciar a reunião com os catadores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Goiatuba-José Geraldo, juntamente com o ex-presidente do PT de Goiatuba – Ailton Américo e o militante petista Waltão, entregaram um ofício pedindo a construção de uma ponte na divisa dos Municípios de Goiatuba e Morrinhos, para facilitar o acesso ao Assentamento São Domingo, que fica próximo à Cidade de Goiatuba.
O deputado Gomide disse, que vai fazer todo empenho para atender o pedido, e vai apresentá-lo à Assembleia Legislativa, mas adiantou que este tipo de benefício é feito com orçamento do Estado, através da Goinfra, mesmo assim, vai encaminhar o pedido ao órgão, para solução do problema.
“Preciso ser bem franco com vocês: as nossas Emendas Parlamentares são limitadas e geralmente são destinadas à Educação e à Saúde. Esse tipo de pedido é feito diretamente à Secretaria de Infraestrutura, com orçamento próprio da secretaria. Mesmo assim, vou encaminhar à Assembleia Legislativa, aprovar o requerimento e despachar ao secretário da Goianfra”, disse o deputado.
A visita do deputado Antônio Gomide foi rápida e trouxe chuva para a cidade, que há muito sofria com a secura e o calorão de Itumbiara.
Por: Wilson Barbosa – Jornal Cidades
Revisão: Regina Américo
+18
0
Pessoas alcançadas
3
Engajamentos
Turbinar publicação
3 compartilhamentos
Curtir

Comentar
Compartilhar